quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

EFEITOS

Os efeitos iniciais do crack são mais rápidos e intensos que qualquer outras drogas.  A duração dos efeitos é muito curta, em média cinco minutos, dependendo de cada organismo. Os efeitos causados pelo crack são:
Euforia, agitação, sensação de prazer, irritabilidade, alterações da percepção e do pensamento, taquicardia e tremores, perda de apetite, extrema autoconfiança, insônia, estado de alerta, aumento de energia/disposição física.
Grandes quantidades podem induzir tremores, vertigens, espasmos musculares, paranóia, ou com doses repetidas, uma reação tóxica muito parecida com intoxicação por anfetamina.O uso regular do crack pode provocar alucinações e causar comportamentos violentos, episódios paranoicos e, inclusive, impulsos suicidas.
Um dos maiores efeitos causados pela droga é a alucinação. Pessoas que vivem essas alucinações podem arranhar-se e causar danos cutâneos graves e sangramento, especialmente quando estão delirando.
Grandes quantidades (várias centenas de miligramas ou mais) intensificam o efeito do crack para o usuário, mas também pode levar a um comportamento bizarro, errático e violento. Alguns usuários de crack relataram sentimentos de agitação, irritabilidade e ansiedade. Em casos raros, morte súbita pode ocorrer no primeiro uso do crack ou de forma inesperada depois. As mortes relacionadas ao crack são, muitas vezes, resultado de parada cardíaca ou convulsões seguida de parada respiratória.
Pode-se desenvolver uma tolerância considerável ao uso do crack, é quando os viciados procuram atingir o mesmo prazer de sua primeira experiência. Alguns usuários aumentam a frequência das doses para intensificar e prolongar os efeitos eufóricos. Embora a tolerância a altas doses possa ocorrer, os usuários poderão também tornar-se mais sensíveis (sensibilização) para efeitos anestésicos e convulsivante do crack, sem aumentar a dose tomada. Aumento de sensibilidade pode explicar algumas mortes que ocorrem após doses aparentemente baixas de crack.

Para o consumo inalatório da droga, são utilizados cachimbos elaborados pelos próprios usuários, geralmente de alumínio e compartilhados entre o grupo de uso.

      O efeito do crack é instantâneo e devastador. Observe no vídeo abaixo, onde o garoto antes de inalar a fumaça está com o comportamento e semblantes normais, após a inalar e prender a fumaça por segundos, as alucinações são extremamente fortes, e seu comportamento muda bruscamente. São imagens fortes, confira. 

O efeito é instantâneo de devastador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário